Image

Chevrolet Blazer: GM registra “SUV do Camaro” no Brasil

31

ago
2019

Apresentado nos Estados Unidos há pouco mais de um ano, o novo Chevrolet Blazer teve desenhos de patente registrados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Chamado no exterior como “SUV do Camaro” por conta da semelhança visual com o esportivo, o modelo pode chegar ao Brasil importado do México, embora a General Motors ainda não confirme essa informação.

Apesar da expectativa de venda do Blazer em nosso mercado, vale lembrar que é comum as fabricantes de automóveis registrarem patentes de modelos importados no país para resguardar os direitos comerciais de componentes e tecnologias que possam ser empregados em outros veículos no futuro.

A versão registrada no Brasil é a Signature de cinco lugares, porém, rumores da imprensa especializada apontam que a variante de entre-eixos alongado e capacidade para sete ocupantes seria a mais cotada para ser comercializada por aqui.

O Blazer mede 4,86 metros de comprimento, 1,70 m de altura e 2,86 m de distância entre-eixos – dimensões próximas dos 4,88 m de comprimento e 2,84 m de entre-eixos do Trailblazer nacional.

No mercado norte-americano, o SUV é vendido somente com motorizações a gasolina e câmbio automático de nove velocidades. Na versão de entrada, o Blazer é movido por um quatro-cilindros aspirado de 2.5 litros, que rende 196 cv cv de potência e 26 kgfm de torque. A opção intermediária é um 2.0 turbo de 235 cv e 35,7 kgfm. Já a configuração topo de linha RS leva sob o capô o 3.6 V6 de 309 cv e 37,2 kgfm.

Com exceção da variante 2.5 aspirada (tração dianteira), as demais motorizações podem receber tração integral.

Nos Estados Unidos, o Blazer fica posicionado entre os modelos Equinox e Traverse, custando a partir de US$ 29.995, o equivalente a R$ 125 mil em conversão direta na cotação atual.

Imagens: INPI e Divulgação