Image

Novo Land Rover Defender é flagrado no set de filmagens do filme de James Bond

27

ago
2019

Com a estreia prevista para a próxima edição do Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), em setembro, a nova geração do Land Rover Defender foi flagrada sem nenhum tipo de disfarce no set de filmagens do 25º filme da franquia do agente secreto James Bond, chamado “007: No Time to Die” (007: Sem Tempo para Morrer, em tradução livre). A foto foi publicada por Steven Firth em seu perfil no Instagram @shedlocktwothousand.

Do icônico jipe, o novo Defender conserva apenas a silhueta retilínea. O visual adota alguns elementos dos modelos mais recentes da Land Rover, como os faróis quadrados com iluminação diurna redonda (aparentemente de LED), que dão uma aparência mais invocada e ao mesmo tempo remetem ao conjunto óptico do antigo Defender.

O carro das fotos possui um guincho instalado na dianteira, suspensão elevada e pneus todo-terreno. A dúvida é se esses itens são específicos dessa unidade ou se serão padrão ou opcionais do novo Defender.

Algumas especificações divulgadas pela imprensa estrangeira afirmam que o modelo manterá as tradicionais configurações de carroceria de duas (90) e quatro portas (110), além da picape cabine dupla (130). O Defender 110 será lançado primeiro na Europa, em outubro, enquanto as versões 90 e 130 estrearão no Velho Continente após o primeiro trimestre de 2020. As vendas no Brasil também estão previstas para o ano que vem.

Três motorizações turbodiesel estão confirmadas: duas 2.0 de quatro cilindros (200 cv e 240 cv de potência) e uma 3.0 de seis cilindros (300 cv). Haverá também três opções a gasolina, sendo uma 2.0 turbo de 300 cv, uma seis-cilindros 3.0 de 400 cv e, por fim, uma híbrida plug-in de 403 cv.

Para honrar a história do seu antepassado, o novo Defender também terá boa capacidade no fora de estrada, porém, com uma proposta mais sofisticada. O SUV será equipado com a nova geração do sistema de tração 4×4 Terrain Response, dotado de modos de condução que adaptam os parâmetros do veículo de acordo com o terreno.

Do antigo Defender (à esquerda) restou apenas o nome

A exemplo dos Land Rovers atuais, a novidade também será feita com uma estrutura de alumínio reforçada com aços de alta resistência. Além de aumentar a rigidez da carroceria, essa arquitetura reduz o peso do veículo e, consequentemente, melhora o consumo de combustível.

Foto: Steven Firth