Image

Audi celebra 25 anos de Brasil com série limitada do A3 Sedan nacional

19

ago
2019

A Audi celebra os seus 25 anos de operações oficiais no Brasil com o lançamento da versão comemorativa do A3 Sedan, batizada de Prestige Plus 25 Anos. Limitada em apenas 600 carros, a edição especial tem preço sugerido de R$ 149.990.

“Um marco tão especial como este merece um veículo igualmente especial. Por isso escolhemos o A3, primeiro modelo produzido pela Audi no Brasil e atualmente nosso carro mais vendido no País. É um grande orgulho anunciar esta nova versão desenvolvida unicamente para o nosso mercado”, celebra Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil. “Para atender à forte demanda dos consumidores pelas diversas versões do A3 e também para a edição comemorativa, nossa expectativa é de dobrar a produção do modelo em 2019”.

Baseado na versão Prestige Plus, o modelo agrega novos faróis ful LED com acendimento automático, regulagem de facho e setas dinâmicas, ponteiras de escape cromadas, detalhes externos e internos com acabamento em aço escovado, volante multifuncional com base achatada e chave presencial com botão de partida do motor no console central.

O pacote de itens de série inclui ar-condicionado de duas zonas, bancos esportivos revestidos de material que imita couro e ajustes elétricos para o motorista, sensor de chuva, controle de cruzeiro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas, sete airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração e Isofix para a ancoragem de cadeirinhas infantis no banco traseiro. O teto solar panorâmico é o único opcional.

A motorização é a 1.4 turbo flex de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, com sistema start-stop, combinada ao câmbio automático de seis marchas. De acordo com a Audi, o A3 Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 215 km/h.

Três gerações no Brasil: reflexo da história da marca
Com forte apelo no mercado nacional, o Audi A3 já passou por diversas mudanças desde o início da sua produção no País. Foram três gerações lançadas desde a primeira versão fabricada em São José dos Pinhais (PR), entre 1999 e 2004. Na primeira delas e em versão hatch, o modelo apresentava quatro diferentes versões de motorização e apostou em uma categoria pouco explorada.

A segunda geração do modelo foi apresentada em 2003 com transmissão S-tronic e motores com injeção direta. Um ano depois chegou ao mercado o primeiro A3 Sportback. Em 2012, o primeiro A3 Sedan foi apresentado na Alemanha até que, em 2015, começou a ser feito na fábrica paranaense.

Foto: Divulgação