Image

Nova geração do Chevrolet Corvette chega a 312 km/h e parte de US$ 59.995

15

ago
2019

A General Motors divulgou nesta quinta-feira (15) os preços e os dados de performance da 8ª geração do Chevrolet Corvette, que deve começar a ser vendida nas próximas semanas e é a primeira do mítico modelo a trazer motor central-traseiro — à moda dos superesportivos europeus.

Direto ao assunto: a velocidade máxima chega a 312 km/h. Trata-se de uma considerável melhora em relação à máxima da sétima geração, de 301 km/h.

A gama do modelo (nome completo: Corvette Stingray) possui três níveis de equipamentos e parte de US$ 59.995 (equivalente a R$ 240 mil, com o dólar a R$ 4) na versão 1LT. A segunda opção, 2LT, custa US$ 67.295 (R$ 270 mil), e a mais completa, 3LT, sai por US$ 71.945 (R$ 288 mil). (Todos esses valores são menores que os R$ 600 mil previstos por importadora independente, que diz já ter lista de espera de clientes brasileiros.)

Obviamente, o que o cliente leva à garagem (ou à pista) por essa grana já é muita coisa, mas o pacote opcional Z51 oferece itens muito desejáveis, como pneus especiais Michelin PS4, escapamento esportivo, diferencial traseiro, refrigeração do motor reforçada e spoiler traseiro, que acrescenta alguns cavalos de potência — mas o peso dos equipamentos diminui a velocidade máxima para 296 km/h.

O Z51 custa adicionais US$ 5 mil (R$ 20 mil), e é obrigatório caso o proprietário deseje acrescentar a suspensão com ajuste magnético — que custa outros US$ 1.895 (R$ 7.580).

O motor de todas as versões é o V8 6.2 aspirado de 497 cavalos de potência (que sobem para 502 cv com o pacote Z51) e 64,3 kgfm de torque (65 kgfm com o Z51). O câmbio é automatizado de embreagem dupla e oito marchas (não há opção manual).

Como se vê, o Corvette tem máxima maior com a versão de entrada sem o pacote de performance (aliás, já era assim na geração anterior). No entanto, a prometida aceleração de zero a 100 km/h em menos de 3 segundos (o valor exato ainda não foi revelado) só será possível com o Z51 instalado, principalmente pelo downforce gerado pelo spoiler. Esse prazer a mais, portanto, custará US$ 5.000 extras.

VÍDEO OFICIAL DO NOVO CORVETTE:

Imagens: divulgação