Image

Reestilizado, Chevrolet Cruze terá WiFi a bordo na versão mais cara

07

ago
2019

No mesmo dia em que a Honda anunciou a gama 2020 do Civic, a General Motors divulgou as primeiras imagens e detalhes da reestilização do Chevrolet Cruze. O modelo chega à linha 2020 com novo visual e maior oferta de equipamentos. O visual é o mesmo da versão vendida na América do Norte (que, por sinal, vai sair de linha). A principal novidade em termos de equipamentos são WiFi a bordo e frenagem automática de emergência (na versão Premier).

Externamente, tanto o sedã quanto o hatch receberam retoques que deixaram a dianteira com uma aparência mais agressiva, com grade maior, nova entrada de ar, logotipo reposicionado e detalhes cromados no parachoque. Os faróis de neblina ficaram mais destacados e ganharam friso cromado como contorno. No caso do Sport6 (dois-volumes), a grade traz desenho mais esportivo, com formato ligeiramente diferente do sedã.

A traseira recebeu nova disposição das luzes, mas o formato das lanternas foi mantido. No caso do sedã, a tampa do porta-malas ganhou um friso cromado que não está presente no hatch.

O sistema multimídia MyLink agora será equipado com um chip da operadora Claro para oferecer acesso à internet 4G. Segundo a GM, o sistema incluirá um amplificador de sinal para otimizar a qualidade e velocidade da internet em todas as situações. Ainda não foi revelado o preço desse sistema, ou a quantidade de dados disponível. O multimídia também pode parear dois celulares por Bluetooth, e há uma nova porta USB no console central.

Outro detalhe que faz a diferença para os donos de Cruze: o sistema Start-Stop finalmente ganhou um botão para desativar o sistema. Até então, seu funcionamento era permanente. O motor continua sendo o 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgfm, sempre combinado com o câmbio automático de 6 marchas (mesmo no sedã, que não têm o apelido que inclui o “6”, e que originalmente designava o número de marchas). O Chevrolet Cruze 2020 será apresentado em detalhes pela GM nos próximos dias, e finalmente terá seus preços revelados.

Imagens: divulgação