Image

Linha 2020 do Fiat Cronos ganha versão esportivada HGT AT6 por R$ 78.490

06

ago
2019

A Fiat anunciou nesta terça-feira (6) a linha 2020 do sedã Cronos. A principal novidade é a versão HGT AT6, que traz alguns itens de esportividade e passa a ocupar o topo da gama do modelo. O preço inicial é de R$ 78.490, exatos R$ 3 mil a mais que o Cronos Precision, que era a opção mais cara na linha 2019.

O Carsale já experimentou o Cronos HGT. Com a carroceria na nova cor vemelho Montecarlo (há outro vermelho, o Marsala) contrastando com teto, grade frontal, defletor traseiro (inócuo, mas bonito), emblemas e rodas de 17 polegadas escurecidos, é inegavelmente um carro estiloso.

Como a própria Fiat se encarregou de não fingir que é um esportivo autêntico, e sim um esportivado (sem aspas), não cabem críticas ao desempenho do conjunto mecânico — o mesmo motor 1.8 e o mesmo câmbio automático de seis velocidades da versão Precision (só que, na HGT, a designação AT6 faz parte do nome) e de outros modelos da marca. As rodas maiores — as do Precision são de 16 polegadas — e os pneus baixos fazem alguma diferença na dirigibilidade, mas trata-se de um carro familiar.

Fiat Cronos HGT AT6

Fiat Cronos HGT AT6

O conteúdo do Cronos HGT AT6 é o mesmo da versão Precision, à exceção dos adereços esportivos já citados. O acabamento da cabine é muito bom, os materiais parecem de qualidade, e a tela tátil de 7 polegadas que abriga o sistema UConnect causa o mesmo impacto positivo que as usadas e, carros premium (tipo Audi). Bancos de couro são opcionais, o que é normal, mas retrovisores com rebatimento elétrico, sensores de chuva e crepuscular e retrovisor eletrocrômico deveriam ser de série no modelo que, hoje, é o sedã mais “luxuoso” da Fiat no Brasil.

Os concorrentes do Cronos no sub-segmento dos sedãs compactos-médios (o Fiat mede 4,36 metros) são Volkswagen Virtus, Toyota Yaris, Chevrolet Onix Sedan (ainda a ser lançado) e Hyundai HB20S (com reestilização a caminho).

Veja abaixo os preços e os conteúdos da linha 2020:

Cronos 1.3 – R$ 58.990
Motor Firefly 1.3 de 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque (com etanol) e câmbio manual de cinco marchas. De série: alarme, ar-condicionado, direção elétrica, chave com telecomando, rádio com conexões Bluetooth e USB.

Cronos Drive 1.3 M/T – R$ 61.990
Acrescenta: LED design, alarme, sensor de estacionamento, central multimídia Uconnect. Como opcionais, oferece retrovisores elétricos, vidros elétricos traseiros, ar digital, câmera de ré, faróis de neblina, rodas de liga de 15″ e banco bipartido.

Defletor e outras partes são escurecidos

Defletor e outras partes são escurecidos

Cronos Drive 1.3 GSR – R$ 66.690
Acrescenta o câmbio automatizado GSR (Gear Smart Ride) de cinco marchas com controle por botões no console central e trocas manuais atrás do volante, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas,

Cronos Drive 1.8 A/T – R$ 69.990
Já com o motor E-Torq de 139 cv e 19,3 kgfm, traz câmbio automático de seis velocidades, monitoramento da pressão dos pneus, vidros elétricos dianteiros, controles eletrônicos de tração e estabilidade, trava elétrica, volante regulável em altura, sistema de partida a frio sem tanquinho e display digital de 3,5 polegadas no painel de instrumentos. Controle de cruzeiro e aletas atrás do volante são opcionais.

Tela do UConnect tem 7 polegadas

Tela do UConnect tem 7 polegadas

Cronos Precision 1.8 A/T – R$ 75.490
O motor 1.8 ganha um sistema que coloca o carro em N (ponto morto) em paradas no trânsito, e o carro recebe rodas de liga 16”, aletas atrás do volante, detalhes externos cromados, volante revestido em couro, piloto automático, apoio de braço para o motorista e banco traseiro bipartido.

Cronos HGT 1.8 AT6 – R$ 78.490

VÍDEO MOSTRA O CRONOS ESPORTIVADO EM AÇÃO:

Imagens: divulgação