Image

Líder global, Toyota Corolla vende quase 600 mil unidades no primeiro semestre

31

jul
2019

Que o Toyota Corolla é um campeão de vendas já não é novidade. A consultoria automotiva Focus2Move divulgou nesta quarta-feira (31) que o modelo já vendeu quase 600 mil unidades no mundo no primeiro semestre – vale lembrar que a conta engloba as versões hatch e perua vendidas na Ásia, América do Norte e Europa. As décima e décima primeira gerações, ainda produzidas em alguns mercados, também são contabilizadas.

A segunda posição do ranking global ainda pertence à família de picapes Ford F-Series, líder de vendas nos Estados Unidos há quase 40 anos: exatas 539.181 unidades vendidas nos primeiros seis meses de 2019.

Na terceira posição geral, o Toyota RAV4 desbancou modelos consagrados, como Volkswagen Golf e Honda Civic, para assumir o posto de SUV mais vendido no mundo no primeiro semestre com 440.597 unidades.

+ Toyota Corolla atual sairá de linha no Brasil em agosto para dar lugar à nova geração
+ Toyota Corolla de décima geração ainda é fabricado na África do Sul
+ Salvem as peruas: Toyota revela a traseira da sucessora da Fielder na Europa

Prestes a ganhar uma nova geração, o Volkswagen Golf ainda é o carro mais vendido na Europa. No entanto, o modelo despencou para a sétima posição no ranking mundial com a ascensão dos SUVs e do Honda Civic.

Outra novidade na lista é o bom desempenho das picapes RAM nos Estados Unidos, onde assumiu a vice-liderança local e, consequentemente, a nona posição do ranking global.

Veja na galeria abaixo os modelos mais vendidos no mundo no primeiro semestre de 2019:

Fotos: Divulgação