Image

Perseguimos o novo Chevrolet Onix Plus, que chega este ano para brigar com o VW Polo

30

jul
2019

Enquanto o novo Chevrolet Onix Sedan já aparece sem disfarces, os protótipos da versão hatch Onix Plus ainda rodam pelo país camuflados na tentativa de esconder as linha da traseira, como mostram as fotos do carro flagrado pela reportagem do Carsale em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Desenvolvida sobre a nova plataforma de veículos compactos da parceria firmada entre a GM e a chinesa SAIC, a dupla será lançada no Brasil a partir de setembro – o Onix Sedan deverá estrear primeiro. Maiores e mais sofisticados que os Onix e Prisma atuais, os novos Chevrolet terão os Volkswagen Polo e Virtus como principais concorrentes.

Durante a “perseguição” ao Onix Plus, nos chamou a atenção a agilidade do hatch quando tentávamos nos aproximar para tirar as fotos. Provavelmente equipado com o inédito motor 1.0 turbo de três cilindros, o protótipo deixava para trás com muita facilidade o Hyundai Creta 1.6 no qual estávamos.

Batizado de 325T, o novo propulsor gera 125 cv de potência (a 5.800 rpm) e 18,3 kgfm de torque (entre 1.350 e 4.000 rpm) na versão chinesa movida apenas a gasolina. No Brasil, essa motorização deverá entregar números ligeiramente superiores com o uso de etanol. Por enquanto, a única transmissão confirmada é a automática de seis velocidades.

Aparentemente, Onix Sedan e Onix Plus não terão diferenças na dianteira, que sairá de fábrica com luzes diurnas de LED na parte inferior do para-choque nas versões mais equipadas. Na traseira, ambos terão lanternas horizontais com pontos de LED.

Chevrolet Onix Plus nacional terá acabamento com cores mais discretas que a versão chinesa

A GM já confirmou que os modelos nacionais terão diferenças de acabamento e conteúdo em relação aos similares chineses. Embora o interior do protótipo estivesse disfarçado com uma capa, é possível observar que o painel terá instrumentos com contornos cromados, peças em plástico preto brilhante (black piano) e central multimídia com tela flutuante.

Falando em central multimídia, o equipamento será atualizado com uma versão mais recente do sistema MyLink, além da integração com o serviço OnStar de rastreamento e concierge e a compatibilidade e espelhamento de tela de smartphones Android e Apple. Outra novidade será a possibilidade de rotear o sinal de internet sem fio 4G para os celulares dos ocupantes do veículo.

Fotos carro camuflado: Renan Rodrigues e Guilherme Silva

Sobre o autor

Editor-assistente. Gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas sempre se diverte quando precisa avaliar um utilitário no fora-de-estrada ou acelerar um superesportivo num autódromo.