Image

Flagrantes confirmam: novo Chevrolet Onix Sedan é igualzinho ao chinês

29

jul
2019

O visual do novo Chevrolet Onix Sedan brasileiro, na verdade a nova geração do Prisma, é exatamente o mesmo da versão de entrada destinada ao mercado da China. Um flagrante exclusivo publicado pelo site Autos Segredos confirma isso em relação à dianteira e à lateral; e foto inédita da traseira do três-volumes circulando em Porto Alegre (RS), obtida pelo Carsale e publicada abaixo, completa o quebra-cabeças do novo modelo.

O Onix Sedan deve começar a ser vendido no Brasil em setembro. A grande novidade mecânica da segunda geração é o motor 1.0 turboflex acoplado a uma transmissão automática — mas como apelo de vendas é provável que as novas dimensões, aumentadas para enfrentar concorrentes como Volkswagen Virtus e Fiat Cronos, sejam ainda mais importantes.

Onix Sedan 2020 flagrado pelo leitor Éverton dos Santos

Onix Sedan 2020 flagrado pelo leitor Éverton dos Santos

Comparado com a primeira geração — ou seja, com o Prisma — houve um aumento de 19 cm no comprimento (foi a 4,47 metros) e 8 cm no entre-eixos (foi a 2,60 metros, medida que há alguns anos era própria de sedãs médios). As novas dimensões também podem suprir a demanda pelo Cobalt, candidato a sair de linha em breve.

Onix Sedan flagrado por Bruno Buissa próximo a sede da GM em São Caetano do Sul (SP)

Logo abaixo você vê fotos do Onix Sedan chinês de entrada; no alto desta página, uma foto do Onix Sedan Redline, versão esportiva que foi a estrela do lançamento à imprensa na China, em maio último.

Onixe Sedan de entrada na China; o nacional será igual

Onix Sedan de entrada na China; o nacional será igual

O mesmo vale para a traseira da segunda geração

O mesmo vale para a traseira da segunda geração

Imagens: reprodução, Éverton dos Santos (carro escuro) e Bruno Buissa (carro prata)