Image

Jaguar XE em versão preparada bate seu próprio recorde em Nürburgring

24

jul
2019

O Jaguar XE SV Project 8, desenvolvido pela divisão esportiva da Jaguar Land Rover, bateu seu próprio recorde como sedã de produção mais rápido numa volta no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Segundo informações da fabricante divulgadas nesta quarta-feira (24), o modelo completou os 20.832 metros da pista em 7min18.3s, cerca de 2,9 segundos mais rápido que o tempo registrado em novembro de 2017.

Embora tunado para as pistas, inclusive com melhorias na aerodinâmica, o XE SV Project 8 é um carro de produção — portanto, sua nova marca no circuito alemão pode ser considerada a mais rápida de um sedã “comprável” em todos os tempos.

O motor é um V8 5.0 que entrega 600 cavalos de potência e acelera o Jaguar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A velocidade final reportada pela montadora é de 320 km/h. Na volta rápida, o modelo foi calçado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R.

O Project 8 está disponível no Reino Unido por iniciais 150 mil libras (mais de R$ 600 mil) e possui três versões, todas com quatro portas: Track Pack (dois assentos, usada na volta recorde); Track Pack com quatro lugares; e Touring, com defletor traseiro (e apenas 15 unidades produzidas).

No Brasil, o sedã XE — base “civil” do Project 8 — parte de R$ 246 mil.

ASSISTA AO VÍDEO A BORDO DO JAGUAR PROJECT 8:

Imagens: divulgação