Image

Fora do Brasil, VW Touareg chega a 1 milhão de unidades com série especial

23

jul
2019

O SUV Volkswagen Touareg foi, desde 2002, o jeito mais acessível de possuir um Audi Q7 e/ou Porsche Cayenne: a plataforma dos três carros é a mesma. E, a partir de 2018, o dono de um Touareg também poderia dizer que tinha (mais ou menos, claro) um Lamborghini Urus — igualmente construído sobre a mesma base.

A nova geração do Touareg foi lançada no ano passado e, apesar do encerramento das vendas nos Estados Unidos um ano antes (o Volkswagen Atlas tomou seu lugar), o SUV segue sendo uma boa opção na Europa e acaba de chegar à marca de 1 milhão de unidades vendidas, comemorada pela Volks com uma edição especial denominada Touareg One Million.

Entre outros itens, a edição oferece pintura especial, duas opções de rodas, de 20 ou 21 polegadas, mais luzes traseiras escurecidas, pacote R-Line (mais esportivo) como opcional e emblemas alusivos à edição nas colunas e na soleira das portas.

Na cabine, bancos em couro com costura em padrão diamante, que é repetida em outras partes (até na chave), e o painel totalmente digitalizado fazem a diferença.

O motor do Touareg One Million é um V6 turbodiesel de 285 cavalos. O preço é de 80.880 euros. O SUV é fabricado na Eslováquia e deixou de ser importado pela Volkswagen ao Brasil neste ano. Menos de 20 carros foram vendidos em 2018. O preço de entrada partia de mais de R$ 340 mil.

Volkswagen Touareg de primeira geração (2002)

Volkswagen Touareg de primeira geração (2002)

Imagens: divulgação