Image

Bentley leiloa Flying Spur 1st Edition e vai à casa do dono customizar o sedã

22

jul
2019

A Bentley vai leiloar nesta quarta-feira (24), num evento promovido pela fundação de combate à aids do cantor britânico Elton John, a primeira unidade do Flying Spur First Edition. O valor arrecadado — impossível de prever agora — será revertido à causa defendida pelo astro desde 1992. O preço de loja do modelo é de cerca de 200 mil libras (pouco menos de R$ 1 milhão).

O First Edition terá produção limitada a 12 meses e as entregas aos clientes começam no ano que vem, mas a Bentley não divulgou quantos carros podem ser fabricados nesse período. O motor é um W12 (basicamente, dois V6 acoplados) de 6 litros e 635 cavalos, que acelera o sedã da imobilidade aos 100 km/h em 3,7 segundos. A velocidade máxima chega a 333 km/h.

A tração AWD possui controle ativo, mas o modelo trabalha a maior parte do tempo com o torque (pico de 92 kgfm) despejado nas rodas traseiras. São 5,31 metros de comprimento e quase 2 metros de largura, apoiados em rodas de aro 22.

Mas o detalhe realmente especial é que o mi/bilionário que arrematar o Flying Spur First Edition poderá receber em sua própria casa/mansão/castelo uma equipe da Bentley para, juntos, customizarem a unidade, por fora e por dentro.

O novo dono poderá escolher a cor externa, o revestimento do interior, e até mesmo o padrão de costura dos bancos, entre outras coisas. Itens como emblemas da bandeira do Reino Unido com o número 1 e a figura alada (no alto da grade) com iluminação nas asas já fazem parte do pacote de fábrica.

Imagens: divulgação