Image

“Basicão” da GM, sedã Classic é o usado que menos desvalorizou no 1º semestre

18

jul
2019

O Chevrolet Classic ano-modelo 2014 foi o carro usado que sofreu menor desvalorização média no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2018. O hoje extinto pé-de-boi da General Motors teve preço médio de R$ 16.877,91 ao longo dos seis primeiros meses de 2019, ante R$ 17.185,21 no ano passado, uma perda de apenas 1,8%.

Os dados são da Auto Avaliar, plataforma que gerencia transações de carros seminovos e usados para 3 mil concessionárias e 30 mil lojas multimarcas em todo o Brasil.

Exemplo de Chevrolet Classic anunciado em plataforma de usados

Exemplo de Chevrolet Classic anunciado em plataforma de usados

Levantamento anterior da mesma empresa havia mostrado que carros usados com motor 1.0 flex são os campeões de estabilidade nos preços, o que é confirmado no atual: nove entre os dez modelos com menor desvalorização usam esse motor, geralmente encontrado sob o capô do que, um dia, se chamava de “carro popular”.

Todos os dez carros menos desvalorizados são das quatro fabricantes que operavam no Brasil antes da abertura de mercado no início dos anos 1990: Ford, Volkswagen (três carros cada), Chevrolet e Fiat (dois cada). Veja a lista abaixo:

Imagens: divulgação