Image

Nova geração do Hyundai Azera chega por R$ 269.900

27

jun
2019

O grupo Caoa anunciou a chegada da nova geração do Hyundai  Azera, mostrada na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. O sedã importado da Coreia do Sul será vendido apenas na versão Exclusive, com preço sugerido de R$ 269.900, bem mais caro que modelos rivais, como Ford Fusion, Honda Accord, Toyota Camry e Volkswagen Passat.

O Azera é equipado com o motor 3.0 V6 GDI aspirado de 262 cv de potência e 31 kgfm de torque (aumento de 11 cv e 2 kgfm em relação à geração anterior). Combinado ao câmbio é automático de oito marchas, o conjunto faz o sedã acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.

Visualmente, o novo Azera segue a atual tendência de sedãs com silhueta inspirada em cupês. O teto baixo na porção final e a traseira mais curta dão ao modelo uma aparência mais esportiva. A dianteira segue a atual identidade visual da Hyundai, com grade em formato trapezoidal e faróis espichados. Já a traseira mantém as lanternas interligadas, uma característica das gerações anteriores do sedã.

Entre os itens de série, há 7 airbags (dianteiros, frontais, laterais, cortinas e de joelho para o motorista), controles de tração e estabilidade, central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som premium Infinity , câmera de 360°, carregador de celular por indução, ar-condicionado de duas zonas com ionizador, volante de couro com aquecimento, bancos de couro com ajuste elétrico para motorista e passageiro, sistema start-stop, partida por botão, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego, rodas de liga leve de 19 polegadas, sensor de chuva e crepuscular.

O Azera deixou de ser vendido pela Hyundai nos Estados Unidos e no Canadá. Em outros mercados, leva o nome de Grandeur.

Fotos: Guilherme Silva e Divulgação