Image

Imagem de painel pode ter revelado o novo Land Rover Defender

25

jun
2019

Uma suposta imagem do painel digital do novo Land Rover Defender foi propagada nas redes sociais e — caso seja autêntica — dá uma ideia aproximada de como será a nova geração do especialista em off-road da marca britânica.

Reprodução da suposta imagem gráfica do novo Defender

Reprodução da suposta imagem gráfica do novo Defender

O que se vê na foto é um jipão de linhas quadradas bastante menos tosco que o atual Defender. Mas não dá para dizer que é “moderno”; na verdade, lembra gerações anteriores de outros modelos da Land Rover.

A imagem faria parte dos gráficos de serviço do painel de instrumentos. Embora tenha sido difundida por um perfil especializado em carros da marca, pode ser falsa ou estar fora de contexto — como tudo que se vê nas redes.

Nova geração do Land Rover Defender

Nova geração do Land Rover Defender

Mas as rodas exibidas no gráfico são iguais às das unidades camufladas que têm sido divulgadas pela própria Land Rover. O Defender está fora de linha desde 2016.

A apresentação da nova geração está prevista para setembro, e as vendas se iniciam em 2020. Entre as novidades confirmadas, duas configurações (curta, de duas portas, e longa, de quatro; é o que se vê na foto do alto da página), carroceria com uso de alumínio e estrutura monobloco (como de carros de passeio) em vez de carroceria sobre chassis.

Imagens: reprodução e divulgação