Image

Land Rover lança versão mais cara do novo Range Rover Evoque, a R$ 312.900

18

jun
2019

Apenas oito meses depois de lançá-la na Europa, a Land Rover apresenta a segunda geração do Range Rover Evoque ao Brasil. O modelo chegará às lojas em julho.

Num primeiro momento, apenas a configuração topo de gama R-Dynamic HSE com preço sugerido de R$ 312.900 será vendida no país. Ela usa um motor 2.0 turbo de 300 cv de potência e 40,7 kgfm de torque, associado a um sistema híbrido leve, em que uma correia transforma a rotação em eletricidade e alimenta uma bateria de 48V. A energia então armazenada é capaz de mover o SUV em velocidades abaixo de 17 km/h. A proposta é economizar gasolina.

O câmbio é automático de nove marchas, e a tração é integral.

As demais configurações do novo Evoque, bem como o motor 2.0 turboflex de 249 cv e 37,2 kgfm de torque, devem chegar até o final do ano. O motor turbodiesel não será oferecido no Brasil.

O novo Evoque é o primeiro produto montado sobre a plataforma Premium Transverse Architecture (PTA), criada para abrigar motorizações elétricas. Com isso, ganhou 2 cm de entre-eixos, chegando a 2,68 metros, mas mantendo os 4,37 m de comprimento. A largura é de 1,99 m (1 cm a mais que a primeira geração) e a altura é de 1,64 m (perdeu 1 cm).

De série, o Evoque terá faróis de LED, teto solar panorâmico, retrovisores externos com aquecimento, ar-condicionado de duas zonas com sensor de qualidade de ar, rodas de 18 polegadas, banco do motorista com ajustes elétricos, freio de estacionamento elétrico, multimídia Touch Pro de 10 polegadas, câmera de ré, piloto automático, assistentes de mudança de faixa, controles de tração e estabilidade, sensor de fadiga e 6 airbags.

Por mais R$ 9.400, o comprador leva o chamado “Pacote Brasil”, que adiciona volante com ajuste elétrico da coluna, pintura metálica e detalhes em preto brilhante na carroceria.

Imagens: divulgação