Image

Recall de BMW e Mini será informado ao dono diretamente em aplicativo

13

jun
2019

A BMW lançou uma funcionalidade que avisa aos clientes sobre recalls por meio do aplicativo BMW Connected, que também permite ao usuário tenha acesso remoto a informações e recursos do veículo. Com a introdução desta nova ferramenta, o BMW Connected App passará a enviar alertas caso o veículo possua uma ou mais campanhas de recall pendentes – as funções disponíveis variam em função do modelo e ano de fabricação do veículo.

A funcionalidade de recalls estará disponível apenas para os veículos que possuem campanhas em aberto, e as mensagens relacionadas ao tema permanecerão no histórico do aplicativo até que o veículo seja encaminhado a uma concessionária autorizada para a realização das verificações e/ou reparos necessários.

Em princípio, apenas smartphones com sistema operacional iOS (Apple) estarão habilitados para esta nova funcionalidade do Connected App. Em breve, a função (denominada Notificação de Recalls) também estará disponível para visualização dentro do veículo por meio do sistema BMW ConnectedDrive.

Além do BMW Connected App e das campanhas de comunicação tradicionais, o cliente BMW pode checar eventuais campanhas de recall clicando nos sites para modelos BMW e da Mini, ou para  motocicletas BMW Motorrad.

Imagens: Divulgação