Image

Série especial de Ka e EcoSport marca os 100 anos de Ford no Brasil

12

jun
2019

A Ford está completando 100 anos de operações no Brasil em 2019 de maneira melancólica: fim de linha para modelos históricos (Fiesta, Focus), fechamento e venda da mítica fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC (SP), e perda de participação no mercado. Mesmo assim, encontra ânimo para comemorar: acaba de anunciar uma série especial para EcoSport e Ka alusiva ao centenário.

Banco do EcoSport com emblema dos 100 anos

Banco do EcoSport com emblema dos 100 anos

Os modelos vêm com carroceria na cor azul Belize — apesar do nome, a referência é à clássica cor do emblema da Ford — com teto e partes em preto (inclusive as rodas). Nas laterais, trazem emblema prateado com desenho estilizado da bandeira do Brasil e o numeral 100.

Os nomes: Ka 100 Anos, EcoSport 100 Anos.

Por R$ 65.990, o primeiro se baseia na versão SE Plus; o jipinho, por sua vez, tem como ponto de partida a versão SE e custa R$ 89.990. Ambos estão um degrau abaixo de suas recém-lançadas versões FreeStyle. A Ford prepara 1.000 unidades do Ka e 500 do Eco.

Teto em preto do Ka 100 Anos

Teto em preto do Ka 100 Anos

Os dois trazem o motor Dragon de 1,5 litro e três cilindros acoplado à transmissão automática de seis velocidades. Nas cabines, oferecem acabamento do painel e do teto em preto e bancos especiais, além de central multimídia SYNC 2.5 com tela flutuante de 7 polegadas, Bluetooth e conectividade com Apple CarPlay, Android Auto e Waze.

O pacote de equipamentos é o padrão para os dois carros, mas o Eco possui mais itens, como controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, sistema anticapotamento e assistente de partida em rampa.

Imagens: divulgação