Image

Lobo em pele de cordeiro: Jaguar XE SV Project 8 Touring de 600 cv tem chances de vir ao Brasil

12

jun
2019

Recordista de volta mais rápida nos circuitos de Nürburgring (Alemanha), Laguna Seca (EUA) e Dubai (Emirados Árabes) entre os carros de quatro portas, o Jaguar XE SV Project 8 ganhou a edição especial Touring, limitada em apenas 15 carros em todo o mundo.

Consultada pelo Carsale, a assessoria de imprensa da Jaguar Land Rover disse que ainda não há previsão de o sedã esportivo ser vendido no Brasil, “mas essa possibilidade não foi totalmente descartada”.

Desenvolvido pela Divisão de Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), o modelo está disponível com o insano 200mph Project 8, o mais rápido sedã de rua já produzido. A versão Touring é configurada para quatro ocupantes e traz, basicamente, um visual mais discreto por conta do aerofólio fixo no lugar da asa traseira ajustável feita em fibra de carbono.

Apesar da aerodinâmica revista, o XE SV Project 8 Touring mantém o motor a gasolina 5.0 V8 Supercharged (sobrealimentado com compressor mecânico), capaz de gerar nada menos que 600 cv de potência. O propulsor é conectado a um câmbio automático de oito marchas.

Diferentemente do 200mph Project 8, que possui tração apenas traseira, o Touring envia a cavalaria às quatro rodas por meio do sistema de tração integral.

De acordo com a JLR, o sedã vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atinge a velocidade final de 300 km/h (limitada eletronicamente). Já o 200mph Project 8 acelera em 3,3 segundos e alcança os 320 km/h.

O sedã será ofertado em quatro cores (azul Velocity, cinza fosco Corris, laranja Valencia e Verde British Racing), sem os adesivos na carroceria – disponíveis como opcional – para reforçar a proposta de sleeper (carros de alto desempenho com aparência discreta).

Fotos: Divulgação

Tags