Image

Porta-voz desmente que Cristiano Ronaldo teria comprado o exclusivo Bugatti La Voiture Noire

03

mai
2019

Vários sites automotivos e de notícias sobre celebridades divulgaram nos últimos dias que o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo havia comprado o exclusivíssimo Bugatti La Voiture Noire, o carro mais caro do mundo atualmente. No entanto, a informação foi desmentida por um porta-voz do atleta, segundo o site TMZ.

CARSALE RECOMENDA:
+ Conheça a Mitsubishi L200, picape casca-grossa
+ Prefere SUV? Tem o Mitsubishi Eclipse Cross
+ Suzuki Vitara: estilo que faz sentido

Além de Cristiano Ronaldo, Ferdinand Piech, ex-presidente do Grupo Volkswagen, e o ex-boxeador norte-americano Floyd Mayweather Jr. também foram especulados como  compradores do hiperesportivo.

Já a Bugatti não comenta os rumores. Tim Bravo, responsável de Relações Públicas da marca francesa, escreveu uma mensagem no Twitter dizendo que não revelam informações sobre clientes famosos. “Respeitamos a sua privacidade e é sua decisão tornar público, ou não, essas questões. Por isso, não posso confirmar e nem desmentir absolutamente nada”, enfatizou o executivo.

Algumas fontes ligadas à Bugatti revelaram que a empresa fez uma clínica secreta com clientes preferenciais (como Cristiano Ronaldo, dono de exemplares dos modelos Veyron e Chiron), porém, Ferdinand Piech teria arrematado o La Voiture Noire em um leilão interno por 16,7 milhões de euros (cerca de R$ 71,4 milhões em conversão simples).

Baseado no Chiron, o Bugatti La Voiture Noire foi apresentado na última edição do Salão de Genebra, em março. Seu visual inspirado no clássico Type 57C Atlantic esconde o enorme motor de 8.0 litros e 16 cilindros, sobrealimentado com quatro turbos, que entrega 1.500 cv de potência e mais de 160 kgfm de torque.

O carro mostrado em Genebra não é funcional. Trata-se de uma réplica elétrica feita apenas para exposição, uma vez que a Bugatti levará mais dois anos para finalizar o único exemplar do La Voiture Noire.

Fotos: TMZ e Getty
“Carsale Recomenda” é uma ação publicitária independente do conteúdo editorial