Image

Em resposta à Ford, GM confirma planos para produzir picape grande elétrica

30

abr
2019

A CEO da General Motors, Mary Barra, confirmou nesta terça-feira (30) que a empresa tem planos para desenvolver e produzir uma picape grande movida a eletricidade (possivelmente baseada na Silverado). “Pretendemos construir nossa liderança em picapes e, com isso em mente, quero direcionar a cobertura da mídia a respeito de várias parcerias sobre veículos e picapes movidos a bateria”.

CARSALE RECOMENDA:
+ Conheça a Mitsubishi L200, picape casca-grossa
+ Prefere SUV? Tem o Mitsubishi Eclipse Cross

Para a imprensa norte-americana, a declaração da executiva soou como uma resposta à tentativa frustrada de fazer uma parceria com a startup Rivian, que fechou com a Ford um acordo de US$ 500 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão) para fazer veículos elétricos a partir de 2020.

Barra não revelou quando as picapes elétricas serão lançadas, mas adiantou que informações adicionais serão divulgadas no momento considerado oportuno pela companhia. “Pretendemos criar um futuro totalmente elétrico, com uma gama completa de veículos elétricos, incluindo picapes de tamanho normal”.

Contrariando o interesse repentino da GM em fazer picapes movidas a bateria, a agência de notícias Bloomberg afirmou que a tecnologia da próxima geração de carros elétricos da empresa foi projetada para ser usada apenas em automóveis e crossovers, indicando que a companhia terá de desenvolver novas soluções para veículos comerciais.

O vice-presidente de estratégia global da GM, Mike Abelson, chegou a dizer no final do ano passado que a empresa não pretendia desenvolver uma picape elétrica. No entanto, a companhia mudou o discurso após a Ford revelar, em janeiro, os planos de criar uma versão elétrica da F-150.

Ainda não está claro se as picapes elétricas farão sucesso, mas a GM é altamente dependente desses modelos no mercado norte-americano. Somente no primeiro trimestre, mais de 80% das vendas da empresa nos Estados Unidos foram representados por picapes, crossovers e SUVs.

Fotos: Divulgação
“Carsale Recomenda” é uma ação publicitária independente do conteúdo editorial