Image

Hyundai Venue cabe direitinho no Brasil; assista ao vídeo e saiba detalhes

19

abr
2019

O novíssimo Hyundai Venue é uma das principais atrações do Salão de Nova York, embora o mercado norte-americano ainda seja avesso a SUVs compactos. Apresentado inicialmente para os Estados Unidos e Índia, o novo modelo global da marca sul-coreana tem potencial para ser comercializado (e até produzido) no Brasil.

A Hyundai Motor Brasil diz que ainda não há informações sobre a possibilidade de o Venue desembarcar por aqui, mas a novidade teria condições de ocupar o lugar das versões mais baratas do Creta e, consequentemente, brigar com SUVs e crossovers pequenos, como o CAOA Chery Tiggo 2, Ford EcoSport, Honda WR-V, JAC T40, Volkswagen T-Cross e outros modelos ainda inéditos (um Fiat baseado no Argo, um Volkswagen menor que o T-Cross).

O Venue mede 4,03 metros de comprimento (24 cm mais curto que o Creta), 1,77 m de largura, 1,56 m de altura e 2,51 m de distância entre-eixos. O porta-malas acomoda 529 litros de bagagem até o teto, segundo a medição usada nos Estados Unidos.

A cabine do Venue não surpreende visualmente como o exterior. O painel, todo em plástico rígido, é dividido horizontalmente por peças de cores diferentes. O destaque é a central multimídia com tela flutuante de 8 polegadas (compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto). O carro mostrado no Salão de Nova York contava ainda com ar-condicionado automático com saídas para o banco traseiro, bancos dianteiros com aquecimento, detector de ponto cego, alerta de colisão frontal e seletor de modos de condução.

Hyundai Venue indiano tem discretas mudanças visuais

O Venue terá diferentes motorizações nos Estados Unidos e Índia. No mercado norte-americano, o SUV será equipado com uma versão aprimorada com injeção direta do conhecido 1.6 16V da família Gamma II, o mesmo usado no HB20 – o que viabilizaria a sua comercialização por aqui. Já os indianos terão à disposição o novo 1.0 turbo de três cilindros de 120 cv de potência, o 1.2 aspirado de 83 cv, além do 1.4 movido a diesel de 90 cv.

Nos Estados Unidos, o Venue será importado da Coreia do Sul com câmbio manual de seis marchas ou transmissão automática do tipo CVT. O modelo feito na Índia poderá ser equipado com a caixa manual ou automatizada de dupla embreagem de sete velocidades.

Fotos: Divulgação