Image

Prestes a mudar, Hyundai HB20 atinge a marca de 1 milhão de unidades vendidas no Brasil

17

abr
2019

Desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro e lançado em outubro de 2012, o Hyundai HB20 atingiu, nesta quarta-feira (17), a marca de um milhão de unidades vendidas no país. O carro de número histórico é um exemplar da versão topo de linha Premium 1.6 automático (parte de R$ 68.990), pintado na cor cinza Titanium, adquirido pela professora universitária Carolina Camargo de Oliveira, de Curitiba (PR).

+Já vai mudar: novo Hyundai HB20S é flagrado em testes; estreia será no segundo semestre

“Saí de casa para pesquisar diversos modelos além do HB20. Porém, ao realizar o test-drive tive a certeza de que era a melhor opção. O design e a ótima dirigibilidade, aliados à garantia de cinco anos e às revisões com preço fixo, foram fatores decisivos para a compra”, disse Carolina. “Hoje saio de carro novo, como a milionésima cliente de HB20, fazendo parte da história da Hyundai. Espero permanecer na marca por muito tempo”, concluiu.

O milionésimo Hyundai HB20 foi entregue à cliente em um evento com festa surpresa, realizado na concessionária HMB Sevec, na capital paranaense. Representantes da montadora e da concessionária entregaram as chaves do carro junto com uma placa comemorativa e brindes do programa de fidelidade Hyundai Sempre.

Na ocasião, a milionésima cliente recebeu ainda uma mensagem do primeiro comprador do HB20, o publicitário Rodrigo Pessoti, que adquiriu seu veículo em 10 de outubro de 2012, data que marcou o início das vendas do modelo no Brasil. “Tenho uma relação excelente com a Hyundai há sete anos, que vai além do vínculo de consumidor e empresa. Parabéns pelo feito e aproveite bastante o carro, que é excelente”.

“A história da Carolina se junta às milhares de histórias que a Hyundai ajudou a escrever nestes sete anos, que fizeram do HB20 não somente um dos carros mais vendidos do País, mas também um dos mais amados”, afirma Jan Telecki, gerente geral de Marketing da Hyundai Motor Brasil. “Além disso, reforça a essência da marca, que se traduz na melhor experiência para o cliente. Foi o excelente atendimento da consultora de vendas Valéria Veiga, seguido pelo test-drive bem conduzido, que possibilitou esta celebração”.

Em números consolidados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram vendidos 22.051 veículos HB20 de outubro a dezembro de 2012, apenas na versão hatchback. No primeiro ano completo de comercialização, de janeiro a dezembro de 2013, esse volume saltou para 157.702 unidades, já com as três versões disponíveis: HB20 (hatchback), HB20S (sedã) e HB20X (aventureiro). Nos anos seguintes, os volumes corresponderam a 179.907 unidades em 2014, 163.674 em 2015, e 167.639 em 2016. Em 2017, ano em que foi lançado o SUV compacto Hyundai Creta, 137.771 veículos HB20 foram comercializados, enquanto em 2018, 137.661 unidades foram vendidas. Já em 2019, de janeiro a março, foram emplacadas 30.725 unidades do compacto.

Fotos: Divulgação