Image

Fotos do Volkswagen Virtus GTS vazam antes do lançamento

15

abr
2019

Apresentado na forma de conceito na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, o Volkswagen Virtus GTS teve fotos de sua versão de produção compartilhadas nas redes sociais no último domingo (14). As imagens foram capturadas durante um evento para visitantes na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), indicando que o lançamento será ainda no primeiro semestre.

A versão esportiva GTS também será oferecida no Polo (como alternativa ao Polo GTI vendido na Europa). A dupla será equipada com o conjunto mecânico do Jetta: motor 1.4 turbo flex, que entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, e câmbio automático de seis velocidades.

As suspensões são recalibradas para suportar a potência maior e acomodar as novas rodas de liga leve de 17 polegadas. É possível que um conjunto aro 18” seja oferecido como opcional.

Visualmente, o Virtus GTS é bem parecido com o conceito mostrado no Salão do Automóvel. O para-choque dianteiro possui desenho próprio na área inferior e a grade frontal conta com um filete vermelho que atravessa os faróis (aparentemente de LED). Na traseira, o sedã ganha lanternas escurecidas, apliques pretos no para-choque e um defletor sobre a tampa do porta-malas. Lateralmente, as únicas mudanças são as plaquetas com a inscrição “GTS” abaixo dos espelhos retrovisores pintados de preto.

O interior de Polo e Virtus GTS terá detalhes na cor vermelha no painel e nas costuras dos bancos e do volante revestido de couro. A lista de equipamentos de série deverá ser idêntica à da versão Highline, oferecendo ar-condicionado digital, controle de cruzeiro, central multimídia, chave presencial, controles de estabilidade e tração, entre outros.

Fotos: Reprodução internet