Image

Porsche Panamera “folheado a ouro” é um perigo, diz polícia alemã

12

abr
2019

As autoridades alemãs ordenaram que um Porsche Panamera envelopado com uma película dourada, como se fosse folheado a ouro, fosse removido das ruas por ser considerado um perigo para os outros condutores. De acordo com o jornal Berliner Morgenpost, o motorista, de 31 anos, dirigia o Panamera em Berlim quando foi parado por uma patrulha.

Um policial o alertou que a cobertura usada para alterar a cor da carroceria era muito brilhante, e poderia ofuscar a visão de outros motoristas, além de desviar a atenção deles do trânsito.

O rapaz foi orientado a remover a cobertura brilhante, mas outros policiais encontraram o carro sem mudanças alguns dias após a Primera advertência. As autoridades decidiram, então, apreender chaves, documento e placa do Panamera. O carro também foi guinchado, e o condutor recebeu uma multa – o valor da infração não divulgado pela imprensa local.

Para poder voltar a dirigir o seu esportivo novamente, o rapaz terá de pagar a multa e, claro, finalmente remover a película que simula ouro.

Aparentemente, o envelopamento dourado virou moda entre donos de modelos esportivos que custam pelo menos 100 mil euros (cerca de R$ 425 mil): outros carros “folheados a ouro” foram localizados pela polícia alemã e obrigados a remover a película.

Imagens: Reprodução