Image

Novo Hyundai Sonata Sport aposta em visual nervoso; veja fotos

10

abr
2019

A Hyundai fará a apresentação do novo do Sonata para o mercado norte americano no Salão do Automóvel de Nova York (EUA), que abrirá as portas para o público no dia 19. Faltando pouco mais de uma semana para o início do evento, a fabricante sul-coreana também aproveitou para revelar duas fotos da versão Sport.

Diferentemente do atual Sonata Sport à venda nos Estados Unidos, o renovado sedã trará um visual mais ousado, com destaque para a grade dianteira preta com treliças, para-choque esportivo, sais laterais e novas rodas de liga leve. Na parte traseira, o chamariz são as lanternas escurecidas e a dupla saída de escape.

Até o momento, não há informações sobre o conjunto mecânico da variante Sport. Atualmente o sedã é oferecido no mercado norte-americano em cinco versões (SE, SEL, Sport, Limited e Limited turbo), e duas opções motor e câmbio.  São elas: 2.4 litros e quatro cilindros com injeção direta de gasolina de 187 cv e câmbio automático de seis velocidades, sendo que apenas a topo de linha utiliza o propulsor 2.0 litros turbinado de 248 cv associado à caixa de oito marchas.

A linha 2020 do Sonata exibe um estilo à lá cupê de quatro portas, com destaque para a linha de caimento do teto acentuada e traseira curta. O novato está 30 milímetros mais baixo, 25 mm mais largo, 45 mm mais longo e possui 35 mm a mais de distância entre-eixos. A traseira do sedã traz lanternas em formato de “C” parecidas com as do Honda Civic, com exceção de um refletor que atravessa toda a tampa do porta-malas.

Imagens: Divulgação