Image

Novo BMW Z4 começa a ser vendido por R$ 309.950

08

abr
2019

Apresentada no final do ano passado, nos Estados Unidos, a nova geração do BMW Z4 começa a ser comercializada no Brasil em regime de pré-venda na versão sDrive30i M Sport, com preço sugerido de R$ 309.950. De acordo com a marca, as primeiras unidades do roadster serão entregues no segundo trimestre.

Fabricado na Áustria, o novo Z4 foi desenvolvido em parceria com a Toyota para servir de base ao novo Supra. O conversível de dois lugares está ligeiramente maior que o antecessor, medindo 4,32 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,30 m de altura com a capota de lona fechada e 2,47 m de distância entre eixos. Segundo a BMW, a distribuição de peso é de 50% para cada eixo.

Na versão sDrive30i M Sport, a motorização é a 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina, que entrega 258 cv de potência e 41 kgfm de torque (entre 1.550 e 4.400 rpm). Combinado ao câmbio automático de oito velocidades, o propulsor leva o roadster de tração traseira aos 100 km/h em 5,4 segundos e aos 250 km/h de velocidade máxima.

O pacote estético M Sport incorpora para-choque dianteiro com entradas de ar maiores, saias laterais, para-choque traseiro com bordas destacadas e rodas de liga leve de 18 polegadas.

O Z4 estará disponível em seis opções de cores de carroceria (preto Safira, azul Misano, vermelho San Franscisco e cinza Frozen II) e quatro combinações internas (branco Ivory e preto, vermelho Magma e preto, Cognace preto e totalmente preto). Internamente, o pacote M Sport se faz presente com cintos de segurança M Sport e volante M revestido de couro.

Já a lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado automático; central multimídia com tela de 10,25”; som premium Harman Kardon com amplificador, 12 alto-falantes e subwoofers; iluminação interna de conveniência; chave presencial; painel com tela digital de 12,3”; head-up display; assistente pessoal com comando de voz; assistente automático de estacionamento; câmera de ré; sensores dianteiro e traseiro; abertura e fechamento elétricos da capota a até 50 km/h, entre outros.

Na parte de segurança, o novo Z4 conta com controle de cruzeiro adaptativo integrado ao sistema Driving Assistant, que alerta o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa e aproximação frontal.

Há ainda monitoramento de pressão dos pneus, controles de estabilidade e tração, airbags frontais, laterais e de cortina, pneus run-flat e estepe temporário.

Fotos: Divulgação