Image

Fotos do Hyundai Venue, o mini-Creta, vazam na internet

01

abr
2019

O Hyundai Venue, novo crossover compacto da marca sul-coreana para mercados emergentes que será revelado oficialmente na ìndia no próximo dia 17, teve algumas fotos divulgadas em redes sociais.

O Venue ficará posicionado abaixo do Creta (e do Kona em alguns países), podendo ser uma alternativa no mercado brasileiro para concorrer com CAOA Chery Tiggo 2, Ford EcoSport, Honda WR-V, além dos novos SUVs pequenos que a Jeep e a Volkswagen devem lançar por aqui até 2020. Medindo menos de 4 metros de comprimento (o Creta mede 4,27 m), o Venue tem porte que o beneficia da isenção de impostos para veículos compactos na Índia.

O visual inspirado no Kona chama a atenção pela frente com grade avantajada e conjunto óptico dividido em quatro elementos. A traseira é mais discreta, com lanternas pequenas separadas pelo vinco da tampa do porta-malas.

O interior possui central multimídia com tela flutuante na parte superior do painel, solução que deverá ser adotada no novo HB20. Logo abaixo, o ar-condicionado digital conta com botões giratórios e um pequeno visor redondo.

O Hyundai Venue será vendido na Índia com o motor T-GDI 1.0 turbo de três cilindros a gasolina, que entrega 100 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, e câmbio manual de seis marchas. No país asiático, ele terá também a opção de uma caixa automatizada de dupla embreagem de sete velocidades.

Os indianos ainda terão opções de motores 1.4 a diesel e a gasolina, herdados do sedã compacto Verna, ambos com a transmissão manual de seis marchas.

O preço inicial estimado do Hyundai Venue na Índia será de aproximadamente R$ 43.800 em conversão simples.

Fotos: Reprodução internet