Image

Volkswagen T-Cross tem 5 estrelas em teste de colisão; Toyota Yaris, apenas 4

28

mar
2019

A entidade que testa os níveis de segurança dos carros vendidos na América Latina, Latin NCAP, acaba de anunciar mais uma rodada de testes. Desta vez, foram testados o Volkswagen T-Cross e o Toyota Yaris na carroceria sedã.

Utilizando a plataforma do Polo e Virtus, já era esperado que o SUV se saísse bem. O modelo conquistou cinco estrelas , com nota 31.62 de 34 pontos possíveis para passageiro adulto. E 42.77 de 49 pontos máximos para a proteção de crianças. A configuração testada é a Highline com 6 airbags. As únicas ressalvas foram quanto ao tórax do condutor e a a perna direita, que tiraram nota adequada, enquanto as demais regiões receberam a melhor nota possível.

Já o Yaris, testado na configuração com apenas dois airbags, tirou quatro estrelas tanto na proteção para adultos quanto na infantil. Para os adultos a nota foi de 26.99 na mesma escala de 34 pontos possíveis, enquanto para crianças a nota foi de 38.05 de 49 pontos possíveis.

O Yaris teve problemas no tórax e pernas, com proteção apenas marginal para o condutor. O passageiro dianteiro teve o mesmo resultado em uma das coxas, além de apenas adequado em uma das pernas. No impacto lateral, o Toyota recebeu apenas adequado no tórax.