Image

Com visual aventureiro, Fiat Argo Trekking será lançado em abril

27

mar
2019

A estreia do câmbio automático de variação contínua (CVT) na linha Argo pode estar mais próxima que o esperado. Após o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, apontar a novidade, a Fiat revelou que o hatch ganhará uma versão aventureira já em abril.

A variante Trekking, agora com o nome oficialmente confirmado, seria responsável por estrear a combinação entre o motor Firefly 1.3 e a nova transmissão automática.

A apuração do site Autos Segredos revelou ainda que a opção pelo câmbio CVT se deu por conta do peso menor e a melhor adequação ao torque do motor Firelfy 1.3. A transmissão estará disponível na versão Drive do Argo e do sedã Cronos – atualmente disponível com caixas manual ou automatizada de cinco velocidades. O novo câmbio deverá aumentar os preços dos compactos em cerca de R$ 2 mil em relação à tabela atual com a transmissão automatizada GSR.

O motor Firefly 1.3 de quatro cilindros gera 101 cv de potência e 13,7 kgfm de torque com gasolina ou 109 cv e 14,2 kgfm quando abastecido com etanol.

Já a versão Trekking apostará no visual de apelo aventureiro para atrair consumidores de crossovers compactos. A foto divulgada pela Fiat mostra que o hatch terá detalhes estéticos exclusivos, como molduras plásticas nas caixas de rodas, adesivos, retrovisores e teto pintados de preto, além de rodas de liga leve na cor grafite.

Foto: Divulgação