Image

Chevrolet transforma Onix em marca global e confirma nova geração

21

mar
2019

O sucesso de vendas do Chevrolet Onix no Brasil e na América do Sul alcançou um novo nível. Além de bater todos os recordes e liderar o mercado nacional, o modelo passará a ser um nome global.

Isto significa que o produto passará a ser comercializado em mercados adicionais, entre eles o chinês, o maior do mundo na atualidade, com mais de 27 milhões de veículos emplacados apenas em 2018.

“O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente”, considera Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

O Onix é o compacto de maior projeção comercial da Chevrolet na atualidade, com quase 250 mil unidades emplacadas no acumulado do ano passado, o que o posiciona no ranking dos 10 mais vendidos da categoria no mundo.

Além disso, a Chevrolet também confirmou o lançamento da versão chinesa, que vazou no começo do ano. Junto com o Onix estarão as novas gerações do Prisma, chamado de Onix Sedan na China, e o Tracker. Serão lançadas oito variantes regionais com cinco diferentes tipos de carroceria.