Image

Picape do Wrangler: Jeep inicia a produção da Gladiator nos EUA

20

mar
2019

A primeira unidade da aguardada picape Jeep Gladiator 2020 saiu da linha de produção da fábrica de Toledo, em Ohio (EUA). As informações foram divulgadas em primeira mão no site Jeep Gladiator Forum.

Jeep Gladiator Rubicon, primeiro exemplar da picape a sair da linha de produção da fábrica de Toledo (Ohio)

Jeep Gladiator Rubicon, primeiro exemplar da picape a sair da linha de produção da fábrica de Toledo (Ohio)

O exemplar em questão foi fabricado na versão topo de linha Rubicon, com nível de capacidade off-road mais extremo da gama e amortecedores da marca de competição Fox. O início das vendas da picape é aguardado para o segundo semestre deste ano.

Apresentada pela primeira vez no Salão do Automóvel de Los Angeles, em novembro último, a Gladiator é praticamente um Wrangler que ganhou uma caçamba. Um dos diferenciais da estreante é a sua capacidade se transformar em um conversível, já que possui capota rígida removível e para-brisa dobrável.

Praticamente todas as informações Gladiator estão disponíveis no site da Jeep nos EUA – com exceção do preço. A gama da Gladiator é composta por quatro configurações de acabamento: Sport, Sport S, Overland e Rubicon.

Inicialmente, a picape estará disponível com o motor V6 3.6 a gasolina Pentastar de 289 cv de potência e 35,9 kgfm de torque, associado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito marchas. Em 2020, a picape ganhará mais uma opção, o propulsor V6 3.0 turbodiesel de 263 cv de potência e 61,1 kgfm de torque, ligado a caixa automática de oito marchas.

De acordo com a Jeep, a Gladiator poderá carregar 725 kg de carga útil e rebocar 3.470 kg. Comparada com o Wrangler, a novata possui eixos maiores, freios, rodas e uma suspensão com braços de articulação traseira mais longos, ajustados para um melhor controle e capacidade de reboque.

Vale lembrar que o nome Gladiator já foi utilizado pela marca norte-americana no passado, quando entre 1960 e 1970 foi lançada uma picape do clássico SUV Wagoneer.

 + Vídeo: Jeep transforma Renegade em picape conversível

Imagens: Divulgação / Jeep Gladiator Forum