Image

Renault aposenta o câmbio automatizado Easy’R

14

mar
2019

A Renault deixa de oferecer definitivamente no mercado brasileiro o câmbio automatizado de cinco marchas Easy’R, lançado em 2014 para a dupla Sandero e Logan. A informação foi confirmada pela própria marca francesa ao site Autos Segredos.

A transmissão – que estreou há cinco anos com a missão de substituir a antiga caixa automática de quatro velocidades – foi deixando de ser oferecida aos poucos até ficar restrita ao hatch aventureiro Sandero Stepway a partir de meados de 2017 (atualmente parte de R$ 63.390).

Na época do lançamento, o câmbio Easy’R era combinado ao motor 1.6 de 8 válvulas que equipa tanto o Sandero quanto o Logan. No final de 2016, a transmissão passou a ser oferecida com o propulsor de 1.6 de 16 válvulas.

Além da pequena demanda pelo Easy’R, a Renault prepara a chegada do câmbio automático de variação contínua (CVT) na reestilização de Sandero e Logan, prevista para este ano. A nova transmissão estará disponível nas versões equipadas com o motor 1.6 16V SCe flex de 118/120 cv de potência (gasolina/etanol).

Fotos: Divulgação