Image

Nissan Leaf é o primeiro elétrico a alcançar 400 mil unidades vendidas

07

mar
2019

O Nissan Leaf acaba de se tornar o primeiro carro elétrico a ultrapassar a marca de 400 mil unidades vendidas. Lançado em 2010, os exemplares comercializados já somam mais de 10 bilhões de quilômetros rodados e 3,8 milhões de barris de petróleo economizados, de acordo com dados da própria Nissan.

Atualmente, o Leaf é vendido em mais de 50 mercados ao redor do mundo, sendo que estreará em seis novos países da América Latina durante o primeiro semestre deste ano e outros sete na Ásia e Oceania até o final de 2019.

Apresentada na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado, a atual geração do Leaf estreou em pré-venda na ocasião com preço sugerido de R$ 178.400. As primeiras unidades serão entregues aos compradores até junho.

O Nissan Leaf é movido por um motor elétrico que gera 149 cv de potência e 32,6 kgfm de torque imediato. A bateria que alimenta o propulsor leva 8 horas para ser recarregada totalmente, mas conta com um modo que abastece 80% da carga em apenas 40 minutos.

Imagens: Divulgação