Image

Lifan decide manter a produção da fábrica do Uruguai parada; lojas do Brasil seguem ativas

06

mar
2019

A fabricante chinesa Lifan divulgou um comunicado oficial nesta quarta-feira (6) para anunciar a decisão de manter a produção da fábrica do Uruguai parada devido à queda das vendas da marca nos mercados brasileiro e argentino.

A fabricação de veículos na unidade uruguaia foi suspensa em meados de 2018, após o lançamento do SUV X80. Os funcionários permanecem em regime de licença remunerada com auxílio do governo local.

“A nossa fábrica no Uruguai só é viável economicamente com volume e estabilidade de produção, o que infelizmente não acontece desde o segundo semestre do ano passado”, afirmou o presidente da Lifan, Kevin Lau.

De acordo com a marca chinesa, a opção viável para o momento é continuar abastecendo os mercados locais via importação direta da China.

A Lifan aproveita para informar que a operação no Brasil segue ativa, com a rede de concessionárias funcionando normalmente, inclusive com serviços, venda de peças, bem como a comercialização de veículos novos e seminovos. A marca chinesa informou, por meio do comunicado, que há planos para lançar o SUV X70 no mercado brasileiro ainda este ano.

Imagens: Divulgação