Image

Hyundai divulga as primeiras imagens oficiais do Sonata 2020

06

mar
2019

A Hyundai revelou nesta terça-feira (5) as primeiras imagens oficiais da aguardada nova geração do Sonata. A apresentação oficial do sedã acontecerá somente em abril, durante o Salão do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos.

Assim como o Carsale havia mostrado em flagras anteriores, o Sonata 2020 será o primeiro modelo da Hyundai a estrear a nova identidade visual da marca, batizada de Sensuous Sportiness. De acordo com a fabricante sul-coreana, o novo conceito de design é definido pela “harmonia de quatro elementos: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia”.

Visto de perfil, o Sonata exibe um estilo à lá cupê de quatro portas, com destaque para a linha de caimento do teto acentuada e traseira curta. Com apelo mais esportivo que seu antecessor, o novo Sonata também está 30 milímetros mais baixo, 25 mm mais largo, 45 mm mais longo e possui 35 mm a mais de distância entre-eixos.

Um dos chamarizes da nova geração do sedã é o inédito sistema de iluminação, que faz com que as luzes dianteiras que contornam os faróis pareçam acabamentos cromados quando desligadas.

Já a traseira do sedã traz lanternas em formato de “C” parecidas com as do Honda Civic, com exceção de um refletor que atravessa toda a tampa do porta-malas.

A Hyundai não confirmou as especificações técnicas da gama do sedã, mas tudo indica que as motorizações a gasolina previstas para o novo Sonata são as mesmas do modelo atual comercializado na Coreia do Sul e Estados Unidos: 2.4 litros de 185 cavalos de potência e 2.0 litros turbo de 245 cv. Também são esperadas as variantes híbrida de 193 cv e híbrida plug-in (que pode ser carregada na tomada) de 202 cv.

Rumores da imprensa estrangeira apontam que o Sonata poderá ganhar uma versão esportiva preparada pela divisão N, equipada com o novo 2.5 litros turbo com potência na casa dos 300 cv, além de outras novidades mecânicas.

Imagens: Divulgação