Image

Carlos Zarlenga assume presidência da GM América do Sul em 1º de abril

28

fev
2019

A General Motors anunciou nesta quinta-feira (28) que o atual presidente da GM Mercosul (Brasil e Argentina), Carlos Zarlenga assumirá a liderança da região América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai) a partir de 1° de abril de 2019.

Cidadão argentino e espanhol, graduado em economia pela Universidade de Belgrano em Buenos Aires, Carlos Zarlenga, 45 anos, assumiu o cargo de presidente da GM Mercosul em janeiro de 2017, foi presidente da GM Brasil em 2016, e CFO da GM América do Sul de 2013 até 2016.

De acordo com o comunicado oficial da marca norte-americana, Zarlenga seguirá reportando para Barry Engle, atual vice-presidente executivo e presidente da GMI (General Motors International), que será responsável pela nova região GM Americas, que congrega todas as operações da América do Norte, Central e do Sul. Engle continuará a reportar-se a Mary Barra, Chairman e CEO global da General Motors.

Ernesto Ortiz, presidente da GM South America West (Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai), continua a exercer o cargo e passa a reportar para Zarlenga.

Imagens: Divulgação