Image

Novo Volkswagen Touareg ganha motor V8 turbodiesel para chegar aos 100 km/h em 4,9 segundos

26

fev
2019

O fã da Volkswagen ou consumidor mais atento deve se lembrar do Touareg. Distante do Brasil na nova geração (a marca cogita vender apenas sob encomenda), o SUV acaba de ganhar na Europa uma nova motorização capaz de provocar inveja em muito esportivo.

O modelo passa a ser equipado com o 4.0 V8 turbodiesel compartilhado com a Audi. Esse propulsor entrega 421 cv de potência e impressionantes 91,2 kgfm de torque. Com toda essa força, o Touareg acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos e  atinge a velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.

Posicionado como referência em tecnologia na linha da Volkswagen, o novo Touareg conta com revestimento interno em couro Veinna, painel digital de 12,3 polegadas, central multimídia com tela de 10 polegadas, suspensão a ar, faróis automáticos, porta-malas com abertura e fechamento elétrico, controle de cruzeiro adaptativo, condução semiautônoma de baixa velocidade (até 60 km/h) e frenagem automática com alerta de tráfego cruzado.

O SUV ainda conta com câmera de visão noturna, eixo traseiro direcional e barras estabilizadoras com cilindros controlados eletronicamente. O modelo também não será vendido nos Estados Unidos, onde é comercializado o Atlas como opção de utilitário esportivo de porte grande.

Fotos: Divulgação