Image

Novo Renault Duster dificilmente será lançado no Brasil em 2019

26

fev
2019

Prevista para estrear em nosso mercado este ano, a nova geração do Renault Duster deverá ser lançada por aqui apenas no primeiro semestre de 2020. Segundo o site Autos Segredos, os preparativos da fábrica da marca francesa em São José dos Pinhais (PR) ainda estão em fase inicial. A montagem do ferramental necessário para a produção do SUV levará cerca de um ano, uma vez que os componentes ainda estão chegando ao local.

+ Novo Renault Duster roda em testes no Brasil

De acordo com a publicação, o novo Duster deverá estrear inicialmente com a motorização 1.6 16V SCe de 120 cv de potência. Na segunda metade de 2020, o SUV ganhará o inédito motor 1.3 TCe com turbo e injeção direta, que rende 170 cv. Combinado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem, o novo propulsor aposentará os antiquados 2.0 16V aspirado e a caixa automática de quatro velocidades.

O novo Duster foi apresentado pela marca romena Dacia no Salão de Frankfurt de 2017. Apesar das semelhanças visuais com o modelo atual, a plataforma B0 recebeu importantes mudanças estruturais para atender os padrões europeus de segurança e receber novas tecnologias.

A carroceria ganhou 10 centímetros para ampliar o espaço da cabine, porém, manteve as linhas robustas que são uma das marcas registradas do SUV. As alterações incluem faróis redesenhados com iluminação diurna de LED, nova grade frontal e capô com vincos mais pronunciados. Na traseira, se destacam as lanternas inspiradas nas do Jeep Renegade.

Por dentro, o Duster ganhou um novo painel de instrumentos e teve alguns comandos reposicionados. Para se igualar aos novos concorrentes, o SUV poderá ser equipado com itens até então indisponíveis em sua gama de versões, como sistema start-stop, chave presencial, botão de partida do motor no painel, ar-condicionado digital e controles de estabilidade e tração.

Fotos: Divulgação