Image

Jetta vira marca de baixo custo da Volkswagen na China

26

fev
2019

A joint-venture formada pela Volkswagen com a chinesa FAW apresentou uma nova marca voltada para o público jovem local batizada com o nome de um dos seus modelos mais bem aceitos em diversos mercados pelo mundo. Confirmada para estrear no segundo semestre, a Jetta venderá um sedã e dois SUVs nas cerca de 200 concessionárias que serão abertas na China.

O sedã nada mais é que a versão chinesa do Jetta com uma nova identidade visual. Diferentemente do modelo vendido no Brasil, o modelo é construído sobre a plataforma do nosso Volkswagen Voyage e tem porte parecido com o do Virtus.

Um dos SUVs é baseado no Seat Ateca, derivado do Volkswagen T-Roc fabricado na Europa sobre a plataforma do Golf. Ele adota o mesmo estilo do sedã, mas com elementos estéticos que remetem à robustez. Ainda não revelado, o outro utilitário esportivo será basicamente a versão chinesa do SUV grande Seat Tarraco. Detalhes técnicos dos carros ainda não foram divulgados.

De acordo com a Volkswagen, a Jetta será uma marca de baixo custo na China – embora a empresa não use este termo – semelhante ao que acontece com a romena Dacia e a Renault na Europa.

Fotos: Divulgação