Image

Nova geração do Hyundai Sonata terá traseira inspirada no Honda Civic

25

fev
2019

A Hyundai ainda mantém a oitava geração do Sonata em segredo, mas fotos da suposta versão de produção do sedã foram divulgadas em um fórum dedicado ao modelo na Coreia do Sul. Apesar da baixa qualidade das imagens, o que mais chama a atenção é a semelhança do desenho das lanternas com as da última geração do Honda Civic.

O novo Sonata será revelado no Salão de Nova York, em abril, mas até lá os seus detalhes serão mantidos em sigilo. Em entrevista ao site Motortrend, SangYup Lee, chefe do Centro Global de Design da Hyundai na Coreia do Sul, afirmou que o desenho do novo sedã “provocará o mesmo impacto do modelo lançado em 2009”.

A nova geração do Sonata será bastante influenciada pelo conceito Le Fil Rouge, mostrado no Salão de Genebra do ano passado. A Hyundai pretende tornar o sedã mais atraente ao público apostando em um desenho mais agressivo para se distanciar da sétima geração, criticada pelo visual mais discreto.

As motorizações a gasolina previstas para o novo Sonata são as mesmas do modelo atual comercializado na Coreia do Sul e Estados Unidos: 2.4 aspirada de 185 cv de potência e 2.0 turbo de 245 cv. Variantes híbrida de 193 cv e híbrida plug-in de 202 cv (esta pode ser recarregada em tomadas domésticas) também estão cotadas.

No entanto, rumores da imprensa estrangeira afirmam que o sedã poderá ganhar uma versão esportiva preparada pela divisão N, equipada com o novo 2.5 turbo com potência na casa dos 300 cv, entre outras modificações mecânicas.

Fotos: Naver Cafe e Carscoops