Image

Nova geração do Peugeot 208 é revelada antes da hora

22

fev
2019

Estava marcado para o dia 5 de março, durante o Salão de Genebra (Suíça), a apresentação da nova geração do Peugeot 208, mas alguém queimou a largada e vazou seis fotos oficiais do compacto. Em uma delas é possível confirmar a estreia de uma configuração elétrica.

O novo estilo é bem semelhante ao que a marca vem adotando em seus produtos mais recentes, como o 508 e até mesmo referências dos SUVs 3008 e 5008. As imagens deixam a sensação de um compacto ainda menor que o atual, mas pode se tratar apenas de um efeito visual, já que o novo design valoriza o capô e a área envidraçada. O capô está mais alto e conta com duas linhas que elevam ainda mais a parte central do modelo.

As semelhanças com o sedã 508 voltam a aparecer na dianteira, onde os faróis são full LED com um filete triplo imitando garras de um leão, como acontece na lanterna traseira do modelo e também no 3008, por exemplo. A luz diurna, também em LED, é um filete que percorre parte do para-choque. A grade também é maior e já conta com espaço para a câmera ou radar necessário em assistentes de condução como o controle de cruzeiro adaptativo.

O interior conta com a nova linguagem da marca, mantendo o conceito de i-cockpit, a tela da central multimídia é suspensa, como nos SUVS vendidos no Brasil, com botões imitando teclas de piano. O volante é praticamente retangular, enquanto o painel digital é configurável.

Ainda não há informações técnicas sobre o modelo. Espera-se que a versão elétrica tenha autonomia em torno de 250 km, enquanto os motores 1.2 Puretech, com versões aspiradas e turbinadas, devem ser mantidos em linha. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Fotos: Reprodução