Image

Honda Civic de décima geração estreia na Índia prometendo fazer 27 km/l com diesel

18

fev
2019

A décima geração do Honda Civic está prestes a ser lançada na Índia com um atraso de quase três anos em relação aos demais mercados emergentes onde o sedã médio é comercializado. Fabricado na Tailândia, o modelo vendido na Ásia tem como destaque a oferta da motorização 1.6 turbodiesel do Civic europeu.

O propulsor entrega 120 cv de potência a 4.000 rpm e 30,5 kgfm de torque a 2.000 rpm, combinado a um câmbio manual de seis velocidades. Segundo os dados de fábrica, o consumo médio em percurso combinado cidade e estrada é de excelentes 26,8 km/l – superando o sedã compacto City, que atingiu 25,6 km/l de média com essa motorização.

A outra opção de motor é o 1.8 aspirado a gasolina, que rende 141 cv a 6.500 rpm e 17,7 kgfm a 4.300 rpm, disponível com a transmissão automática de variação contínua (CVT). Neste caso, a média de consumo divulgada é de 16,5 km/l.

A Honda ainda não divulgou os preços e as listas de equipamentos de série do Civic para a Índia, mas a imprensa local antecipa que a versão topo de linha terá rodas de 17 polegadas, câmera de ponto cego no espelho retrovisor do lado direito, faróis de LED, chave presencial, teto solar elétrico, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de 7 polegadas, banco do motorista com regulagem elétrica, entre outros.

O lançamento do Civic no mercado indiano será no dia 7 de março. A expectativa de preços varia entre R$ 92 mil a R$ 122 mil, considerando uma conversão simples.

Fotos: Divulgação