Image

Bentley Bentayga Speed desbanca Lamborghini Urus e é o SUV mais veloz do mundo; acelera até 306 km/h

15

fev
2019

Enquanto o Rolls-Royce Cullinan ostenta o título de SUV mais caro do mundo o Bentley Bentayga acaba de ser nomeado o mais veloz do segmento de jipões de luxo.

O mérito é da nova versão Bentayga Speed, lançada para comemorar o terceiro aniversário do SUV. De acordo com a Bentley, a configuração é capaz de atingir 306 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0-100 km/h em 3,9 segundos (redução de 0,2 s comparando com as outras versões), segundo a fabricante britânica.

No quesito velocidade máxima, o Bentley Speed supera o Lamborghini Urus, que consegue fazer o ponteiro do velocímetro chegar até 305 km/h (apenas 1km/h a menos). Já quando o assunto é aceleração de 0-100 km/h o Urus leva vantagem, pois precisa de somente 3,6 segundos para cumprir a prova, de acordo com os dados oficiais da marca italiana.

Pesando 2,5 toneladas, o Bentayga Speed segue equipado com o mesmo motor 6.0 litros W12 biturbo, câmbio automático de oito marchas e tração integral. A diferença é que o propulsor passou por ajustes para entregar 26 cv de potência a mais, totalizando 626 cv. O torque foi mantido em 91,8 kgfm.

O visual da configuração Speed traz detalhes diferenciados, incluindo os faróis escurecidos, grade dianteira preta e rodas de 22 polegadas com novo design. Por dentro, chama a atenção os acabamentos em fibra de carbono e alcantara espalhados pela cabine.

Imagens: Divulgação