Image

Tesla lança “Dog Mode” para cães ficarem sozinhos e seguros a bordo

14

fev
2019

Conforme prometido, a Tesla divulgou nesta quinta-feira (14) um vídeo com detalhes do novo recurso chamado “Dog Mode”, que terá como objetivo manter os cães seguros e confortáveis dentro do carro quando forem deixados sozinhos.

A funcionalidade permite que o ar-condicionado fique ligado enquanto o carro está estacionado, além de exibir na tela central do painel uma mensagem para que as pessoas de fora possam ver que o animal está seguro. “Meu dono voltará em breve”, diz o aviso na tela central.

A fabricante de carros elétricos baseada na Califórnia, ressalta que os donos dos carros devem ficar atentos a respeito das regras locais sobre animais de estimação desacompanhados antes de usar o recurso.

Outra novidade anunciada é o “Sentry Mode”, que será capaz de fazer um monitoramento constante em torno do carro enquanto ele estiver estacionado sem supervisão. Caso haja alguma ameaça mínima, como alguém encostando no veículo, o recurso ativa o modo de alerta e exibe uma mensagem na tela central informando que as câmeras estão gravando a cena. Se a ameaça for mais grave, como alguém quebrando o vidro, o sistema ativa o alarme, aumenta o brilho da tela e reproduz uma música no volume máximo no sistema de áudio do carro. Além disso, o proprietário receberá uma mensagem no aplicativo de seu smartphone informando sobre o ocorrido.

A Tesla faz questão de destacar que, de acordo com estatísticas federais dos Estados Unidos, houve um roubo de veículo motorizado ou uma tentativa de roubo a cada 40,8 segundos no país em 2017.

Imagens: Divulgação