Image

Tesla terá recurso para cães ficarem sozinhos e seguros dentro do carro

12

fev
2019

A Tesla, fabricante de carros elétricos baseada na Califórnia irá lançar nesta semana novas funções para o famigerado sistema de direção semi-autônomo de seus carros, o Enhanced Autopilot. Serão duas novidades: “Dog Mode” (Modo Cão) e “Sentry Mode” (Modo Sentinela).

As funcionalidades foram antecipadas pelo próprio chefão da marca, Elon Musk em seu Twitter. Curiosamante, também foi no microblog que surgiram as primeiras ideias que deram origem aos novos recursos.

A sugestão do “Dog Mode” foi dada por um usuário do Twitter, Josh Atchley, em 18 de outubro do ano passado. Na ocasião, o internauta afirmou o seu desejo de poder deixar o cão seguro no carro com os sistemas de ar-condicionado e música ligados. Além disso, ele sugeriu que o carro exibisse uma mensagem na tela de entretenimento no painel central: “Estou bem, meu dono estará de volta”. 

Musk não detalhou como o “Dog Mode” irá funcionar. No entanto, o polêmico executivo fez questão de sugerir que algo parecido ao modo para cães está em desenvolvimento. Acredita-se que a novidade será um recurso para evitar acidentes com crianças esquecidas pelos pais dentro dos carros quentes. 

Em relação ao “Sentry Mode”, o conselho partiu de um usuário do Twitter em 22 de janeiro. A sugestão de Andy Sutton foi a criação de um sistema de monitoramento por câmeras com alcance 360 graus para carros estacionados. O objetivo é que os proprietários de modelos da Tesla possam monitorar o que acontece ao redor do carro mesmo à distância. 

Veja também:

+ Com tecnologia espacial, novo Tesla Roadster será capaz de voar, diz Elon Musk

+ Tesla autônomo atropela robô perdido em feira de tecnologia

Imagens: Divulgação