Image

Nova Mitsubishi L200 é registrada no Brasil para estrear em 2020

06

fev
2019

Apresentada em novembro do ano passado na Tailândia, a Mitsubishi L200 Triton reestilizada com o visual inspirado nos SUVs Eclipse Cross e Pajero Sport foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), confirmando a chegada da picape ao mercado brasileiro até o final de 2020, segundo a revista Quatro Rodas.

A nova L200 comemora os 40 anos do lançamento da primeira geração da picape como o primeiro de 11 lançamentos globais prometidos pela Mitsubishi até o final do ano que vem, segundo a estratégia da Aliança Renault-Nissan, conglomerado empresarial dono da marca japonesa.

Visualmente, a picape ganhou a identidade batizado de “Dynamic Shield”, com frente mais alta e imponente, faróis afilados e para-lamas alargados. Na traseira, as mudanças ficaram concentradas apenas no arranjo de luzes das lanternas.

Internamente, o volante foi substituído por uma nova peça de quatro raios e foi incorporado um sistema de ventilação no teto.

A nova L200 deverá manter no Brasil a motorização 2.4 turbodiesel de 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. É possível que o atual câmbio automático de cinco marchas seja dê lugar à nova transmissão automática de seis velocidades. O sistema de tração 4×4 com reduzida passa a contar com quatro modos de condução (Areia, Cascalho, Lama/Neve e Pedra). Segundo a Mitsubishi, os discos de freios e os amortecedores traseiros também foram revistos nessa atualização da picape.

Além do visual mais invocado e das melhorias mecânicas, a nova L200 também ganhou equipamentos de segurança, como alertas de tráfego cruzado e de colisão frontal com frenagem automática, além de sensor de ponto cego.

Imagens: Divulgação e INPI