Image

Ford confirma desenvolvimento de picape rival da Fiat Toro

23

jan
2019

Em agosto do ano passado, o Carsale repercutiu a possibilidade do ressurgimento da Courier como uma picape de porte intermediário para concorrer com a Fiat Toro. Na época, ainda sem saber da futura Volkswagen Tarok, alertamos que o nome também poderia ser Ranchero, que é mais forte fora do país.

Agora, o presidente de mercados globais da fabricante, Jim Farley, confirmou o desenvolvimento do modelo em entrevista ao Automotive News. No entanto, o lançamento só deve acontecer entre 2020 e 2021, mas o foco será a América Latina. Apesar da confirmação, Farley falou rapidamente apenas de investir em versões mais acessíveis do segmento de picapes.

Ainda há poucas informações, mas especula-se que será construída sobre a plataforma modular C1, a mesma do Focus, sendo produzido no México. Os motores seriam o 1.5 e 2.0 da família EcoBoost e possivelmente uma variante turbodiesel com tração integral, portanto, batendo de frente com a Toro. De acordo com o site Top Speed, a nova picape da Ford fará sua estreia no Brasil, mesmo que seja produzida no México.

Projeções: Kleber Silva e Top Speed