Image

Fiat Mobi desvaloriza mais com o câmbio automatizado, aponta estudo

22

jan
2019

Diferentemente do que acontece com os carros populares, as versões do Fiat Mobi que menos desvalorizam são as mais básicas, de acordo com o atual levantamento da KBB Brasil. 

Levando em consideração cinco configurações do modelo, a que menos desvalorizou foi a Easy 1.0 8V Flex, que perdeu apenas 5,26% do seu valor. A topo de linha Drive 1.0 Flex com câmbio automatizado GSR bateu a média de 14,4% a menos do seu valor inicial, enquanto a  Drive com a trasmissão manual segue como a segunda que mais desvaloriza, com perda de 8,07%.

Com base no estudo da KBB, o câmbio GSR, o antigo Dualogic, aumenta em 6,37% a desvalorização do modelo. Confira abaixo a tabela com a comparação entre as taxas de desvalorização das versões do Mobi.

Criada em 1926 nos Estados Unidos, a Kelley Blue Book é uma empresa especializada em fornecer preços de carros novos e usados – tanto para quem compra quando para quem vende. A base de cálculo para o Preço KBB é feita com base nos preços de mercado praticados regionalmente. Os valores são gerados por meio de um complexo algoritmo, que analisa diversos fatores de comportamento do mercado automotivo brasileiro, além de seguir uma rígida análise de especialistas.

Imagem: Divulgação