Image

Flagra confirma: Chevrolet Prisma 2020 terá visual do modelo chinês; veja fotos

21

jan
2019

O leitor Tiago Passos da Rosa flagrou uma unidade do novo Chevrolet Prisma no Rodoanel Mário Covas, na Grande São Paulo. Apesar de utilizar uma camuflagem na carroceria que esconde boa parte das novidades, é possível identificar a nova geração do sedã que já está em fase final de testes.

Conforme o Carsale já antecipou, dupla Prisma e Onix 2020 será lançada este ano no Brasil como parte de uma ofensiva de 11 lançamentos prometidos pela marca, entre modelos completamente novos e versões. Acredita-se que o hatch chegará ao mercado brasileiro em julho e o sedã, em setembro.

Já se sabe que a dupla será responsável pela estreia da plataforma  GEM (Global Emerging Markets), desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC. A partir dessa plataforma, surgirão modelos que serão oferecidos pela Chevrolet em diversos mercados incluindo, China, México e Brasil.

Nova geração do Chevrolet Prisma vaza em site chinês

E por falar em China, com base nas fotos fica claro que o Prisma brasileiro será igual ao sedã chinês, que vazou na internet no final do ano passado e promete revelado no próximo mês de março. 

Em termos de design, a dianteira será composta por uma enorme grade inspirada no Camaro, cortada por um estreito filete que leva a grava dourada. Já a traseira segue o atual padrão dos demais sedãs da Chevrolet, com destaque para as lanternas com novo desenho. 

Quanto ao tamanho, o novo três volumes chegará maior e mais próximo do Cobalt. O Prisma 2020 terá 4,47 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixo, ante os 4,28 metros e 2,52 metros, nessa ordem, do modelo atual. 

Além de estrearem com novo visual, tanto o Prisma como o Onix deverão trazer entre as novas tecnologias um sistema Wi-Fi e uma inédita motorização 1.0  de três cilindros turbo.

Uma das apostas é de que a nova geração do hatch e do sedã passará a conviver com os modelos atuais de ambos. Sendo assim, provavelmente as versões de entrada Joy, que possuem o visual antigo, serão descontinuadas.

Imagens: Tiago Passos Franco da Rosa